Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Amigas Blogueiras Artistas





Bom dia amigas blogueiras, primeiramente gostaria de parabenizá-las pelos lindos trabalhados artesanais postados nos blogs, fico maravilhada ao ver tanto capricho. 


Pensando nisso passei para deixar uma dica a vocês.


Percebo que são rendas adicionais, donas de casa, inicio de empreendimento, e gostaria de lembrá-las dos benefícios da regularidade, principalmente no aspecto previdenciário, mesmo que seu maior objetivo não seja expandir o seu negócio, o ideal é se regularizar para aproveitar os benefícios do governo, pensar no amanhã porque tenho recebido muitas consultas de mulheres que até fazem algum tipo de trabalho em casa ou não, deixam para depois a sua regularidade no INSS e não podem usufrui de benefícios como uma licença maternidade, auxílio doença ou estão deixando a questão da aposentadoria muito mais complicada para se resolver no futuro. 



Se você não tem intenção de abrir nenhum negócio, é do lar, contribua com a Previdência e aproveite os incentivos ! Leia o meu post passado : http://patyiva.blogspot.com/2012/01/diarista-trabalhadora-autonoma-ou.html

Se você quer regularizar sua renda, sugiro abrir uma Empresa Mei - menos de R$50,00 por mês já inclusos os benefícios da Previdência (no caso de aposentadoria, essa alíquota está inclusa na aposentadoria por idade, por tempo de contribuição tem que recolher a diferença). Uma empresa simplificada, sem burocracia e taxas, que te permite uma inscrição de Pessoa Juridica facilitando suas compras de materiais de trabalho e financiamentos bancários. Vale muito a pena, você se sentirá segura, garante benefício futuro aos filhos no caso aconteça alguma coisa, (afinal a gente não sabe o dia de amanhã), que é a nossa maior preocupação. 



Amigas se precisarem de alguma informação e eu puder auxiliar, será de bom grado. 

Um grande abraço, 



#ficaadica. 



2 comentários:

  1. oi obrigada pela visita e nossa amei a dica...

    ResponderExcluir
  2. OOi,retribuindo a visitinha,ameei os seus blogs,aqui tem muuuita coisa bacana,com certeza voltarei mais vezes,beijooos!!
    http://praticidadesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir