Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Truques Domésticos - Pão sempre fresquinho



Se tem uma coisa que me deixa fascinada são as dicas de truques domésticos que facilitam nosso dia a dia, poupam tempo, dinheiro, e trabalho.... Fala se não é maravilhoso.


Na minha jornada corrida de contadora, consultora, professora, mãe, esposa, dona de casa, blogueira,  etc etc, tenho pressa e o que facilita muito me interessa!!

Vejo que o perfil de muitas de minhas leitoras é bem parecido, então vou abrir aqui uma nova categoria de dicas e truques, simples, práticos, rápidos para aliviar nossa carga. 



O primeiro truque é uma dica de minha amiga Fabíola, (não sei qual a fonte dela), que quando ouvi, confesso, achei muito estranho, fiquei até na dúvida se tentava ou não, mas ... fiz! e deu muuuuuito certo. 



Em casa somos em três, não tenho tempo de ir na padaria todos os dias comprar pão francês fresquinho, e quando compro sempre sobra, e ai, torradinha ou até mesmo esqueço os danados lá e emboloram, e vão para o lixo, nossaaaa fico muito chateada quando tenho que jogar algum alimento no lixo, acho o "fim da picada",  uma atitude abominável. 



Então agora compro uma quantidade maior e congelo. Retiro do freezer e aqueço novamente no forno (convencional) só a quantidade de comer naquele momento.



Resultado - pão fresquinho, quentinho e gostoso demais, não preciso ficar indo toda hora na padaria e ainda no horário que sai a fornada, não desperdiço meu rico dinheirinho e nem o alimento.

Eu amei, faça o teste você também. 

3 comentários:

  1. A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO.
    AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA
    CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE BLOGUEIRAS UNIDAS.
    BU - 08

    ResponderExcluir
  2. Minha querida que dica maravilhosa, vou fazer com certeza, também não tenho padaria perto, isso vai facilitar minha vida.

    ResponderExcluir
  3. olá, vim lhe entregar o recado do Blogueiras Unidas, mas alguém já se adiantou, não esqueça o prazo para o recadastramento vai até o final de março. Aproveitando que estou aqui, adorei a dica do pão vou fazer com certeza, pois não tenho padaria por perto. E com certeza estarei sempre por aqui pois já estou te seguindo, e fica o convite para você conhecer o meu, e quando estiver por lá não esqueça de deixar sua marquinha, te espero ok?

    abraços,


    http://celiarteartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir