Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


terça-feira, julho 10, 2012

Empreendorismo em casa


Atualmente a renda familiar dos brasileiros muitas vezes é em maior proporção pelo trabalho da esposa. 

Não é mais tão raro encontrar famílias em que dependem dessa renda, e compartilham as responsabilidades financeiras de igual para igual. 




Mas como ficam as mulheres que trabalham em casa, e sim, trabalham muito.... Muitas se sentem desvalorizadas  por isso, por trabalharem somente em casa, não gerar receita e fazer um trabalho que a sociedade e a própria família na maioria das vezes não valoriza mesmo. 


Qual é a dificuldade que as pessoas tem em entender o lindo e árduo trabalho das donas de casa, aquela que deixa tudo preparado para todos, com carinho e dedicação, que limpa, cozinha, que cuida de detalhes para o bem estar da família. 

Eu acho que esse trabalho não tem remuneração porque não tem preço que pague, e essa é verdade. 


Mais por outro lado, sou da opinião que a mulher deve se sentir independente e ter seu próprio dinheiro, estar inserida no mercado de trabalho para qualquer eventualidade ou necessidade, estar preparada, viver experiências diferentes, ajudar na renda familiar. 


O trabalho fora de casa no caso de uma mãe de família deve ser profundamente analisado, pesando os prós e contras, pois ela terá uma despesa enorme ao sair de casa, com filhos, transportes, limpeza da casa, e muitas outras coisas, por isso, ela tem que ganhar o suficiente para cobrir essas despesas e ainda sobrar, senão, querida, não compensa o estresse e ausência da sua casa. 


O que eu acredito uma ótima opção é o empreendorismo em casa mesmo, ela poder trabalhar dentro da sua casa, ficar livre para os seus afazeres, ter sua renda própria, produzir na comunidade e levantar sua auto estima, garantindo sua independência. 

O segredo é otimizar o tempo, reservar as horas disponível para se dedicar a esse trabalho. 



Opções gente, é o que não falta, como uma pessoa pode dizer que não sabe fazer nada, não pode fazer nada, com tanta diversidade por aí, revenda de produtos, cosméticos, prestação de serviços, artesanatos, cozinha, costura, até mesmo a internet que possui um leque de opções de divulgações e vendas. 



Quando o trabalhador está preparado o trabalho aparece, não é essa a máxima? 
Mas isso não significa que aparece do céu não hein, você tem ue ir atras, que correr, que lutar, que se dedicar e principalmente QUERER, pois a força de vontade que faz toda a diferença e o sucesso do seu empreendorismo. 

Desejo a vocês queridas donas de casa, muito trabalho, muita força e disposição. 

Um abraço. 



5 comentários:

  1. sim quem trabalha em casa trabalha muito
    é difícil
    bom fim de semana beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,passei para conhecer seu cantinho através do mosaico das blogueiras,gostei tanto que fiquei e estou,te seguindo,passa la no meu e faça uma visita e se possível me segue também,pois o meu ainda é um bebê,ficarei feliz com sua visita.na lateral do meu blog no lado direito tem Três selinho,passa la e pegue é um pequeno mimo para homenagear as blogueiras..bjs...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida, adorei aqui pois tem muitas dicas ótimas para nós. EI.
    Te seguindo através do mosaico BU. Tenha um dia abençoado e beijinhos carinhosos para ti.
    http://roseli-roseglorinhablogspotcom.blogspot.com.br/
    www.vidaslife-vidaslife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seu link está no meu blog e estou te seguindo também e mais uma vez, parabéns. Esse post falou comigo, pq trabalho em casa, tomando conta de minha mãezinha, sou artesã e de uns meses pra cá, blogueira e te digo querida, não é fácil, organizar tempo e principalmente as finanças. O pouco se mistura e quando vejo não fiz os lançamentos que devia e por aí vai. Espero conseguir me organizar breve. Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde minha flor ,foi um prazer conhecer seu blog ,adorei os posts.http://crismandarini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir