Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Consumidor pode checar pela internet (e de graça) se nome está sujo


Fonte: Estadão
SÃO PAULO - Os consumidores brasileiros já podem checar gratuitamente pela internet se o seu CPF está sujo na praça. A Boa Vista, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), agora permite que o próprio consumidor consulte se possui débitos, restrições ou pendências financeiras.
Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve entrar no site da Boa Vista (https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/consulta-de-debito.php) e realizar um cadastro. Depois, o sistema informa se há pendências registradas no nome do usuário. Em caso de débitos, a consulta também mostra dados dos credores, permitindo uma negociação direta do consumidor.
Não é preciso ter recebido carta com aviso de débito do SCPC para ter acesso ao serviço. A consulta mostra um resultado como o reproduzido abaixo. O campo "Alertas" lista, em caso de débitos, os dados das empresas com as quais o consumidor está inadimplente. Já o campo "Registro de Débito" apenas sinaliza se há pendências.
Segundo a Boa Vista, sua base de dados possui mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.

4 comentários:

  1. Oi amiga, é bom saber quando estamos com o nome sujo na praça...
    Tenha uma linda semana e bom feriado, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pati adorei essa notícia que legal amiga, antes as vezes as pessoas tinham que pagar agora é de graça, que bom. Pati beijocas.
    lá no blog lucimar estrela da manhã em post novo, se quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga
    Ótima informação como sempre, principalmente podendo contar com essa facilidade
    Tenha um fim de semana de paz

    Abraços,
    Riosul

    ResponderExcluir