Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


terça-feira, março 05, 2013

Solução ecológica para manter a casa limpa



Solução ecológica para manter a casa limpa


Eficazes contra a sujeira, produtos naturais ocupam o lugar dos químicos na hora da faxina.

FONTE: YAHOO MULHER 



Produtos Químicos agridem a saúde e o meio ambiente
Moderno é ser ecologicamente correto, até na hora da limpeza de casa. Em pleno século 21, receitas da época da vovó voltaram definitivamente à moda. Baratos, fáceis de usar e com ação bactericida, produtos naturais como limão, vinagre, bicarbonato de sódio, canela e gelo substituem o mágico multiuso e têm função dupla na hora da faxina: além de poderosos contra a sujeira, são sustentáveis.
Quaisquer produtos químicos – por menor que seja a concentração tóxica – agridem o meio ambiente e a saúde. “Pele e unhas maltratadas são a prova de que o composto prejudica nossa vida. Vamos imaginar tudo isso descartado no esgoto. Não tem como visualizar uma cena positiva”, alerta o biólogo Henrique Seixas.
Uma solução ecológica para minimizar o estrago e manter o ambiente limpo é recorrer aos biodegradáveis. Dica útil para eliminar o bolor é usar o bicarbonato de sódio, que deve ser diluído em água e aplicado com uma bucha ou um pano. A mistura tem função de cândida e cloro e é excelente para limpar geladeira por dentro, já que elimina odores e não amarela as superfícies.
Para tirar ferrugem, limão e sal é uma composição natural perfeita e que cuida do planeta. Basta passar a mistura no local ou tecido enferrujados e colocar no sol para agir por alguns minutos. Depois de lavar com água abundante, a mancha simplesmente some. Por conta da acidez, o suco da fruta é capaz de dissolver até óleo, garante o biólogo.
Outra dica simples para eliminar mancha de roupas que entram em contato com peças de cor diferente durante a lavagem, é usar água gelada. A dona de casa Lourdes Conceição Silva, 53 anos, assegura que as manchas somem rapidamente. “Também costumo usar gelo para retirar o chiclete do tecido. Ele endurece e sai facilmente da roupa”, indica.
‘TOP 10’ da faxina natural
Vinagre branco não serve exclusivamente para temperar salada, está no topo dos produtos naturais de maior utilidade na arte da limpeza doméstica. Agente esterilizador, serve para limpar as partes interna e externa de móveis, carpetes e é eficaz até como amaciante de roupas.
Aliado para a limpeza pesada, o produto é excelente desinfetante e é usado para tirar gordura e neutralizar odores, portanto, além de limpar o chão da cozinha, também pode ser utilizado para eliminar a sujeira de vidros, como janelas e box do banheiro, que fica constantemente em contato com a gordura do corpo.
“Limpa sem estragar o verniz dos móveis”, reitera a diarista Maria de Lourdes Souza, 41 anos. Além disso, o vinagre evita fungos, protege e renova os fios de tecidos, por isso é usado na limpeza de tapetes.
Para perfumar a casa, opções clássicas. Chá de canela em pó que também serve para minimizar o odor após a fritura – e cravo espetado em laranjas cortadas em rodelas são verdadeiros aromatizantes.
Cascas de limão e laranja também funcionam, basta queimá-las em uma pequena panela para obter um aroma cítrico e muito agradável depois de toda a limpeza sustentável.
***************************
Desde criança aprendi com minha mãe a deixar as tampinhas do fogão um pouco de molho no vinagre antes de lavar,  e o resultado é excelente mesmo, as outras dicas eu vou colocar em prática já... E vocês?













7 comentários:

  1. Desse jeito as mocinhas vão achar que é fácil ser dona de casa...ksksksksks...
    Respondi no meu blog,juntinho do teu comentário:
    ROSA BRANCA...
    Um dia a gente aprende,não é,ternura de blogueira querida!
    Beijão,sempre bem gandaião!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas Paty adorei e vou usar.

    ResponderExcluir
  3. Muito boas.Só falta a vontade de ir limpar,sr beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. OI ROSA BRANCA!
    MUITO LEGAL, USAR PRODUTOS QUE NÃO AGRIDEM A NATUREZA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa, adorei as dicas, tentarei coloc´-alas em prática! Adorei!
    Boa semana, bjs...

    ResponderExcluir
  6. A minha mãe usava bastante limão, vinagre e bicarbonato na limpeza. Ela sempre pulverizava o vinagre dentro do box, no azulejo e nas pedras da pia para prevenir o aparecimento de mofo. Às vezes ela esperava secar o box com o vinagre e depois colocava uma máscara para proteger a respiração e passava palha de aço fininha para tirar o calcário que se forma no box por causa do uso de sabonete - o chão do box ficava cheio de um pó branco. Daí vinha com a esponja e sabão de coco para finalizar. Ficava tudo brilhando! Esse capricho fazia durar muito mais a limpeza.
    Patrícia, as dicas são sempre bem vindas para facilitar o nosso dia a dia!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Blogueiras Unidas" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir