Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


terça-feira, maio 10, 2011

Pesquisa - Gasto com supérfluos prejudicam orçammento

Fonte : Site www.controlefinanceiropessoal.com.br 


Os leitores do Controle Financeiro Pessoal votaram na última enquete do site, que questionava "Se você pudesse cortar algo da sua ida, o que seria?", com a maioria dos votos para o desperdício de recursos para supérfluos. Vamos aos resultados.

gasto com coisinhas bobas foi apontado por 34% dos votos como o mais urgente a ser cortado das práticas financeiras cotidianas. Muitas vezes é um cafezinho diário, o dinheiro para o guardador de carros ou o lanche dos filhos no colégio. De centavo em centavo, sobra mês e falta salário. Acredite: você não está sozinho nessa!


Para 29% dos participantes da enquete, o pagamento de parcelas compromete o orçamento, apesar de muitos revelaram o desejo de poupar um pouco e comprar - quando necessário - somente à vista. Essa é uma das máximas do controle financeiro, diversas vezes citados em Artigos e Notícias no site.


Outros 28,4% dos votos mostram a cara do vilão, envolto em plástico e chip: o cartão de crédito. Nas mãos e no momento errados, o cartão de crédito - que deveria funcionar como uma alternativa às compras, considerando sua taxa de juros e os riscos de se "enrolar" no pagamento da fatura - se torna um problema, difícil de resolver, a não ser com mudança de comportamento e bom senso em seu uso.


Por fim, 8,3% dos leitores que participaram da enquete dizem estar com a vida financeira tranquila, com boa administração de gastos e sem necessidade de sacrificar qualquer coisa. Parabéns a eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário