Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


segunda-feira, agosto 22, 2011





A minha grande dica é : Procurem por trabalho e não por emprego, o que quero dizer é que o trabalho é edificante, enobrece e traz sempre conhecimento e bem estar quando é feito com boa vontade e alegria. Quando as pessoas procuram por um emprego, um "cabide" que lhe dará o melhor salário porém não estão satisfeitas, não tem bem estar e saúde mental, não fazem o que gostariam de fazer, ou até mesmo tem aquelas pessoas que na verdade não querem fazer nada mesmo, só querem um "emprego", se preocupam com o pagamento mais não se emprenham em fazer sua parte com presteza e dedicação.


O trabalho é importante em nossa vida material e espiritual, reflete em nossa auto estima, comportamento, família e bem estar, vamos pensar bem nisso.








Texto de Roeu L Wagner:


No atual estágio de desenvolvimento da humanidade, as incertezas são muitas, as desilusões outras tantas.
       O homem não se encontra consigo mesmo. Sequer escolhe a profissão que gostaria, pois o que conta não é ser um bom profissional, realizado com o seu trabalho e sim o marketing das melhores profissões. Escolhe a que vai dar-lhe maiores frutos, não de realizações pessoais, mas financeiros, de "status" e outros tantos qualificativos supérfluos para o seu crescimento espiritual.
       Muitas vezes, ele precisa de um emprego e não do trabalho pelo qual ele realizará algo que lhe dê o sustento e, principalmente, a realização como ser encarnado a quem o Criador deu uma oportunidade de evoluir.
       Em todo o planeta são milhares de seres perdidos, desiludidos que não conseguem esta realização interior, tão importante. Cada ser é único e, como tal, tem o direito de realizar-se naquilo que o seu coração manda, e não no que a sociedade lhe impõe. Porém, a materialidade da Terra fala mais alto e ele procura emprego e não trabalho. Procura poder, dinheiro e não satisfação para o seu eu.
       Assim podemos, também, extrapolar do plano físico para o espiritual, que é muito mais importante para o homem, do que tudo que ele imagina de bom para si mesmo. Algumas pessoas em particular que, na maioria das vezes, estão cheios de problemas que não conseguem entender. Mas, quando são chamados ao trabalho, muitas vezes, não conseguem enxergá-lo como algo que os fará crescer espiritualmente e assim, não o realizam de forma satisfatória. Novamente, é a sociedade impondo suas condições e restrições... E, pouco a pouco, o entusiasmo inicial muito freqüente, vai-se enfraquecendo. E aquele trabalhador vai perdendo a grande chance que a vontade do Criador colocou na sua vida.
              Assim é o homem criado para o bem, mas que devido a materialidade do planeta, ainda não consegue descartar seus maiores inimigos: o orgulho, o egoísmo, a prepotência, a intolerância. E acaba entregando-se aos desejos de uma sociedade globalizada, que leva a consumir marcas e não produtos de qualidade, que proporcionem o crescimento e a saúde de cada habitante do globo.
Fontes:
Site: www.cybermind.com.br;
Romeu Leonilo Wagner, Belém, Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário