Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


terça-feira, novembro 08, 2011

Vamos nos antecipar e economizar!!!!!




Olá, este post de hoje é para lembrá-los que o natal está chegando, e se você não quiser gastar mais que o necessário com os presentinhos, está na hora de ir comprando e guardando. Não deixe para última hora, você se estressa com a multidão, não encontra o que gostaria, sempre esquece algo e claro, paga mais caro por isso.


Ontem estive fazendo umas comprinhas antecipadas, fiz uma listinha relacionando as pessoas, presentinhos, embalagens e cartões, com as prioridades e limite de recursos disponíveis, esta lista serve para um check list e já comprei boa parte, quero finalizar essa etapa até o término deste mês.


Preciso de lembrancinhas para meus clientes e estava dando uma olhada nos kits promocionais, gente, um absurdo, uma cestinha com um sabonete enrolado em papel celofane e uma fitinha bonitinha, isso eu mesmo faço 10 kits pelo preço de um já feito, afffff. Nas revistas do Avon e Natura você compra sabonetes, hidratantes, maquiagem, shampoos e outros itens que qualquer mulher a-do-ra-ri-a ganhar e dá tempo de montar com calma.


Brinquedos, agora é a hora, compre e deixe estocado!!!Minha mãe gostava muito de presentar os diversos afilhados e sobrinhos então ela comprava desde o começo do ano, acreditem sim, desde o começo do ano! Ela  ia comprando aos poucos e guardando e assim conseguia até dar um presentinho mais caro pois não pesava tanto no orçamento, esperta ela né, mãe quero ser igual você!!!!


Roupas, ah não ligo não, mais a maioria das pessoas querem uma beca nova para o fim de ano, então, o que está esperando, acabar seu número? Pagar R$300,00 num vestidinho branco que só vai usar uma vez? 


Mais vantagens: tempo para pesquisar preços e oportunidades, tempo hábil para encomendas, planejamento e parcelamento das compras, começando a pagar desde já o que for possível para não entrar o ano novo pendurado em dívidas, não comprar mais do que o necessário, etc, etc, e booota etc nisso....


Vamos lá gente, tá mais que na hora de começar ou correr, ou então, terá que comprar um sabonete com lacinho por R$ 70,00!!!! 


Bjokinhas.



Para te incentivar mais ainda, relembre o que tem para enfrentar na 25 de março: 





E como gosto de me antecipar para evitar riscos já aproveito para desejar de Feliz Natal, que será bem mais feliz sem stress e dívidas, pense nisso!!!

2 comentários:

  1. Mais uma vez dicas fundamentais, não sei como tem pessoas que ainda preferem passar pelo desconforto de festas de finais de ano, affff eu não aguento, na minha família já fizemos o amigo secreto, essa semana já vou comprar, além de achar os tamanhos e itens mais variados, não pego fila e fico sossegada. Desejo um bom natal a vc e toda sua família, paz e saúde.

    ResponderExcluir