Planejamento Financeiro

Um alto salário não é garantia de conforto financeiro, assim como um salário baixo não implica que não conseguirá formar uma poupança adequada às suas necessidades. As pessoas tem que viver com o que tem.

O planejamento financeiro ajudará a evitar erros, como falta de recursos em uma situação de emergência, ou evitar que se obtenha dívidas além do necessário.

Planejar suas finanças irá ajudar a tomar decisões sensatas e consistentes com seus objetivos e metas.

A Contabilidade é uma ferramenta primordial para alcançar estes objetivos.


terça-feira, maio 07, 2013

Diferença entre MEI, EI, ME, EPP - S/S


Diferença entre MEI, EI, ME, EPP - S/S 
O que são essas siglas??? Essa é uma pergunta rotineira para o profissional contábil. 

Resumidamente, a principal diferença é o porte da empresa, ou seja sua faixa de faturamento. 

A empresa Mei (Micro Empreendedor Individual) é uma empresa  individual com faturamento máximo de  R$ 60.000,00 anual, possui suas vantagens tributárias e outras limitações.
A sigla  EI  (Empresário Individual), empresa  individual em que o faturamento anual também irá determinar sua forma de tributação, abrange valor maior e responsabilidades acessórias maiores que o MEI - geralmente é uma ME (Micro Empresa). 
ME é uma empresa que fatura anualmente até 360.000,00.
Acima deste valor e no limite de R$ 3.600.000,00, ela é uma EPP - Empresa de pequeno porte. 
A sigla S/S é de uma empresa de Sociedade Simples, a sociedade simples é um tipo de sociedade personificada e não empresária, constituída sobretudo para a exploração de atividade d prestação de serviços decorrentes de atividade intelectual, científica ou artística e de cooperativa. Ex. Advogados associados.

Um abraço. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário